Home / Blog / Mercado de Trabalho / Capacitação profissional: estude por cursos online e se destaque!
  • 22/05/2019

Capacitação profissional: estude por cursos online e se destaque!


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
empregabilidade conceito

A falta de capacitação profissional é a responsável pelo não preenchimento de milhares de vagas de empregos ofertadas em todo o país. Só no estado do Amapá, são mais de 73 mil desempregados, o que deu ao estado, o título de maior taxa de desemprego no Brasil em 2018.

Não é certo dizer que o desemprego está relacionado apenas à falta de qualificação profissional, mas é possível afirmar que esse número pode ser reduzido com a capacitação de trabalhadores.

Ter o conhecimento necessário para exercer uma função é fundamental para qualquer um, entretanto, são poucos os que buscam entender mais sobre a sua área e procuram se qualificar para exercê-la.

O que poucos sabem é que cursos online com certificado são excelentes alternativas para mudar esse cenário, visto que os seus benefícios são muitos, o que garante ao profissional mais flexibilidade e maior possibilidade de profissionalização.

Qualificação e capacitação profissional: entenda cada termo

Para alguns, qualificação e capacitação profissional podem ser termos sinônimos, entretanto não são, e é por isso que é fundamental fazer uma distinção entre essas duas expressões.

Qualificação profissional é um termo base, isso significa que essa palavra está relacionada ao conhecimento basilar para a formação profissional de cada pessoa, ou seja, são as habilidades técnicas que cada um adquire.

Capacitação profissional é o conhecimento contínuo que o profissional adquire para desempenhar bem as suas atividades. A capacitação é responsável por dar competência ao profissional para que ele execute determinadas tarefas.

Enquanto a qualificação dá o conhecimento base para que o profissional esteja apto ao trabalho, a capacitação vai desenvolver no profissional as suas habilidades e em ambos os casos, os cursos online do Educamundo são excelentes opções para obter conhecimento.

Como cursos de capacitação online podem melhorar os índices de empregabilidade no Brasil?

Até aqui foi possível entender as diferenças entre capacitação e qualificação e a importância de cada pessoa buscar conhecimentos para alcançar melhores oportunidades na carreira.

De fato, buscar aprender mais pode abrir oportunidades no mercado de trabalho e consequentemente melhorar não apenas o seu, mas o nível de empregabilidade no Brasil de todos o que buscam capacitar-se e atualizar-se profissionalmente.

Mas o que significa este termo?

O conceito de empregabilidade está relacionado a palavra capacidade, ou seja, a competência para conseguir um emprego. Segundo este conceito, adquirindo uma vasta experiência durante sua trajetória profissional, você consegue manter-se empregado, pois possui valor profissional junto ao mercado de trabalho.

Estudar por cursos de capacitação vai lhe ajudar a entender novos conceitos presentes no mercado, atualizar-se com as novas ferramentas e aprender outras habilidades mantendo assim o seu nível de empregabilidade.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Desenvolva novas habilidades com o Educamundo e crie uma carreira profissional de destaque

Você já sabe que a falta de preparo pode tirar de você uma vaga de emprego e também já sabe que estudar e aprender mais é o caminho para uma carreira profissional mais sólida.

Agora, como fazer isso? Como investir na sua formação gastando pouco se para muitos falta tempo e/ou dinheiro?

É pensando nessas adversidades que o Educamundo criou o Pacote Master, com mais de 1200 cursos online em mais de 23 áreas de conhecimento.

Investindo nele ainda hoje, você pode se capacitar em qualquer uma dessas áreas por um ano inteiro pagando apenas R$ 79,90, sem surpresas e sem mensalidades.

Não perca mais tempo, inscreva-se agora mesmo na plataforma e comece os seus estudos ainda hoje. Este é o momento para que você mude a sua vida para melhor!

Pesquisar