Home / Blog / Certificação / Formação continuada de professores: é preciso capacitação permanente!
  • 29/04/2019

Formação continuada de professores: é preciso capacitação permanente!


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin

Grande parte do funcionalismo público é formado por profissionais da Educação. Para trilhar esse caminho, o primeiro passo é dado quando o profissional se prepara para um concurso público para professor na esfera municipal, estadual ou federal.

Iniciada a carreira como servidor público, é hora de incrementá-la. O Educamundo tem vários cursos online com certificado que são direcionados aos profissionais da educação.

O objetivo do portal é ajudar em todas as etapas, desde a preparação para o processo seletivo até as fases de formação continuada de professores e evolução funcional.

Veja a seguir como o Educamundo pode estar presente na jornada de carreira de educadores no funcionalismo público.

Formação continuada de professores: aquisição de conhecimentos e avanço na carreira

Ficar estagnado não é uma opção em carreira alguma, especialmente na área de Educação, que requer profissionais sempre atualizados. Além da aquisição de conhecimentos, a formação do professor, de modo constante, é essencial para a sua carreira de servidor.

O Educamundo está inserido nesse contexto, pois atende diariamente educadores que buscam capacitação, atualização ou aperfeiçoamento em Educação e suas subáreas, como Educação Especial e Educação Infantil.

Concurso público para professor e avanço na carreira: cursos que podem ajudar

Seja para preparação para concurso seja para evolução funcional, o portal tem centenas de cursos que ajudam em sua jornada profissional no setor público. 

Confira algumas de nossas opções 

Importante frisar que os profissionais que vão se submeter a processos seletivos simplificados também têm nossos cursos online como fortes aliados, já que, além do conhecimento proporcionado, a certificação pode contar pontos na prova de títulos, conforme o edital.

Você sabe o que é formação continuada?

A formação continuada é o seguimento da formação inicial. São as etapas de busca do conhecimento que preparam educadores – e outros profissionais – com tendências, novos contextos educacionais e profissionais e desafios que surgem conforme o mudo evolui.

Exemplo de formação continuada: durante a sua graduação, o educador tem disciplinas voltadas à Educação Especial. Ele pode aprofundar sua formação nessa área, fazendo cursos como Educação Especial Inclusiva, Autismo, Deficiências Múltiplas, Transtornos Globais do Desenvolvimento, entre muitos outros.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

A formação do professor e a evolução funcional

O setor público tem termos definidos para eventos que ocorrem durante a jornada profissional dos servidores. Exemplo é o termo “evolução funcional”, na Educação.

Evolução funcional, em termos leigos, é a “promoção” de um professor. É a passagem de um nível para um superior. Isso pode acontecer de duas formas: pela via acadêmica (pós, mestrado etc.) e pela via não acadêmica (cursos livres, publicações, simpósios etc.). Cada tipo de atividade soma os pontos necessários para a passagem de nível.

Cursos de formação continuada no Educamundo

Prepare-se para sua evolução funcional fazendo cursos de formação continuada no Educamundo.

O portal tem centenas de opções em Educação e suas subdivisões – e você pode fazer quantos quiser durante um ano. Isso porque ao investir R$ 79,90 na taxa de matrícula, você assina o Pacote Master por um ano, com mais de 1.200 cursos.

A certificação é opcional: você contrata para os cursos que quer comprovar as competências adquiridas, com a vantagem de escolher a carga horária que melhor se ajusta às suas necessidades, com opções de 5 a 420 horas.

Faça agora mesmo a sua matrícula e se prepare para avançar na carreira.

Pesquisar