Home / Blog / Dicas / Como criar um canal no YouTube e ganhar dinheiro com a plataforma?
  • 07/05/2019

Como criar um canal no YouTube e ganhar dinheiro com a plataforma?


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
Ganhar inscritos no Youtube

O YouTube é a maior plataforma de vídeos online do mundo, atualmente conta com mais de 1 bilhão de usuários, o que representa quase ⅓ de toda internet. Além disso, o YouTube está presente em 91 países e possui conteúdos em mais de 80 idiomas.

Bem interessante essas estatísticas, não acha? Então porque não fazer parte dessa comunidade não apenas como um usuário, mas sim como criador de conteúdo e aproveitar para ganhar dinheiro com ele? Seria ótimo, e é isso que vamos lhe ensinar neste artigo.

Hoje aprenderemos como criar um canal no YouTube, as formas de monetização deste canal e dicas para ser um especialista em vídeos na internet.

Como criar um canal no YouTube?

O primeiro passo para se tornar um YouTuber é: criar um canal. Até porque, ter apenas uma conta no Google não te dará a permissão para enviar vídeos ou criar playlists. Para ter o seu próprio canal, você vai precisar seguir alguns passos:

  1. Primeiro crie uma conta no Gmail (caso ainda não tenha);

  2. Em seguida vá até o YouTube e faça o login;

  3. Acesse sua lista de canais;

  4. Clique em "criar um novo canal";

  5. Preencha as informações necessárias;

  6. Clique em concluído.

Seguindo cada um desses passos, você terá um canal pronto para enviar vídeos e começar a receber as primeiras visualizações. Mas para crescer e começar a ganhar dinheiro com ele, é preciso ter uma quantidade razoável de inscritos.

E é isso que vamos te ensinar agora.

Como ganhar inscritos no YouTube?

Antes que os inscritos cheguem até o seu canal, é preciso que você crie uma estratégia sólida que atraia esse público. A primeira etapa é pensar em um nicho de atuação: você vai falar sobre o que?

Após definir o nicho, você já saberá que tipo de público vai acessar o seu canal, agora é só pensar no conteúdo que será publicado e começar a produzir.

Se você quer ganhar inscritos no YouTube deve seguir uma frequência de publicação. Não adianta nada você criar o melhor canal do mundo, com os melhores vídeos, se você não dá aos seus novos inscritos mais conteúdo.

Se eles se inscreveram no seu canal é porque querem mais vídeos, querem mais informação. Simples assim.

Como ganhar dinheiro com o YouTube? Como o YouTube paga?

Você ganhará dinheiro diretamente do YouTube se for parceiro deles, ou seja, você se cadastra na plataforma e quando atingir os requisitos necessários receberá através da exibição de anúncios. A cada mil views, você pode ganhar um valor "X" que depende de muitos fatores, como nicho, cliques e etc.

Dentre os requisitos, é necessário que você tenha mil inscritos e possua mais de 4 mil horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses.

Após cumprir os requisitos necessários, você já poderá inserir anúncios em seus vídeos, mas para isso, ele precisa ser 100% autoral (usar aquela música de fundo da sua banda favorita, já faz você perder o direito de monetizar seu conteúdo).

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Quanto ganha um youtuber?

Agora que você já sabe como como ganhar dinheiro com o YouTube, é hora de saber quanto ganha um youtuber. Mas antes, entenda que para ganhar uma boa grana, é preciso que você tenha muitos inscritos.

O Whindersson Nunes por exemplo, tem cerca de 1 milhão de views por dia, o que lhe garante cerca de 300 a 6 mil dólares (segundo dados do SocialBlade.com), valores que podem chegar a 23-24 mil reais em um único dia.

Achou interessante? Que tal então aprender a fazer vídeos para a internet e criar um canal de sucesso? O Educamundo disponibiliza o Curso Online Como Fazer Vídeos Para Internet, com conteúdos que vão desde a criação, empreendedorismo à edição dos seus vídeos, é o conhecimento que falta para você ganhar uma grana com a internet.

O melhor de tudo isso, é que investindo apenas R$ 79,90 uma única vez ao ano, você garante acesso a este e a mais de 1.200 cursos online do Pacote Master.

Não perca mais tempo, inscreva-se agora mesmo no portal de cursos online com certificado que mais cresce no ensino à distância no país e destaque-se na criação de vídeos para a web.

Pesquisar