Home / Blog / Idiomas / Curso de inglês online: um segundo idioma é um diferencial em sua carreira
  • 16/10/2023

Curso de inglês online: um segundo idioma é um diferencial em sua carreira


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
livro de inglês azul com óculos preto na mesa

Por que fazer um curso de Inglês online? Se essa é uma dúvida que surge quando você pensa em aprender Inglês como segunda língua, vamos te dar motivos suficientes para te convencer. Quer ver?
Primeiro, você precisa saber que pode ser autodidata, se tiver orientações adequadas sobre como aprender Inglês sozinho e sobre recursos e técnicas para isso. E um curso online de Inglês é uma ótima alternativa para isso. 
Segundo, precisa entender quais são as habilidades em Inglês que precisa desenvolver. Mas, mais importante que isso é entender as fases pelas quais passará, do Inglês básico ao avançado, até que atinja um nível de fluência excelente e como o idioma pode ser um diferencial em sua carreira. 
Acompanhe o artigo e saiba mais!

Quais são as habilidades em Inglês?

As habilidades em Inglês são geralmente divididas em quatro categorias principais: leitura, escrita, audição e fala (reading, writing, listening e speaking, respectivamente).  
A leitura envolve a compreensão de textos escritos em Inglês, desde livros e artigos até e-mails e mensagens de texto. A escrita exige a capacidade de formular pensamentos e ideias de maneira coerente em Inglês. 
A audição requer a compreensão do Inglês falado, seja em conversas pessoais, em áudios de cursos online ou em filmes e programas de televisão. Por fim, a fala é a capacidade de expressar-se verbalmente em Inglês, e envolve tanto a pronúncia correta das palavras quanto a habilidade de formular frases corretamente.
Todas essas habilidades em Inglês são necessárias? Depende do seu objetivo. Há profissões que demandam que a pessoa saiba ler e escrever mais do que falar e ouvir. Por outro lado, há aquelas que exigem mais desenvoltura em ouvir e falar de forma fluente. 
Quem trabalha como desenvolvedor, por exemplo, tem objetivos diferentes de quem trabalha com turismo. Já quem trabalha em Comércio Exterior ou Relações Internacionais, por exemplo, precisa dominar as quatro habilidades, mesmo que em níveis diferentes. 

Por que o mundo todo fala Inglês?

O Inglês é falado em todo o mundo por uma variedade de razões históricas e práticas. Historicamente, o império britânico estendeu-se por todo o mundo, levando o Inglês a muitos países que agora o usam como sua primeira ou segunda língua. 
Além disso, os Estados Unidos desempenharam um papel significativo na economia e cultura globais no século 20, tornando o Inglês a língua de escolha em muitas áreas, incluindo negócios, diplomacia, ciência e entretenimento. 
Como resultado, aprender Inglês tornou-se uma necessidade para participar da comunidade global.

5 razões para você apostar em um curso online de Inglês para sua vida pessoal

Um curso online de Inglês é útil não somente em um nível profissional. Pessoas podem querer aprender Inglês por diferentes motivos. 
Em um nível pessoal, fazer um curso de Inglês pode trazer recompensas e benefícios como: 

1. Satisfação pessoal

Aprender uma nova língua traz uma sensação de realização. O desafio de adquirir uma nova habilidade e a emoção de poder se comunicar com pessoas de diferentes culturas pode trazer uma grande satisfação pessoal.

2. Melhor comunicação com pessoas ao redor do mundo

Dominar o Inglês pode ajudá-lo a se conectar com pessoas de todo o mundo, seja nas redes sociais, durante viagens ou em eventos internacionais. O Inglês é a língua franca de nosso tempo, e ser fluente nela amplia seu círculo social e cultural.

3. Acesso a conteúdo global

​​​​​​​Grande parte do conteúdo digital e acadêmico é produzido em Inglês. Ao aprender Inglês, você terá acesso direto a uma riqueza de informações, incluindo livros, filmes, músicas, pesquisas e muito mais.

4. Viagens e turismo

​​​​​​​O Inglês é a língua mais comumente falada em aeroportos e hotéis em todo o mundo. Seja qual for o seu destino, saber Inglês facilitará a comunicação, tornará as viagens menos estressantes e mais agradáveis.


5. Aumento da autoconfiança

​​​​​​​Dominar uma nova língua pode trazer um grande impulso à sua autoconfiança. Cada nova palavra aprendida, cada conversa bem-sucedida, contribui para o sentimento de competência e autoestima.

5 motivos para você apostar em um curso de Inglês online para sua carreira

​​​​​​​Outros benefícios de um curso de Inglês online dizem respeito ao âmbito profissional. Podemos resumi-los em 3 principais:

1. Aprendizado autônomo

​​​​​​​Um curso online de Inglês permite que você aprenda no seu próprio ritmo, no conforto da sua casa e de acordo com sua própria programação. Isso facilita o equilíbrio entre o trabalho, a vida pessoal e o aprendizado de uma nova língua.

2. Custo acessível

​​​​​​​Muitos cursos de Inglês online são mais baratos do que as aulas tradicionais em sala de aula. Além disso, você economiza em despesas de deslocamento e materiais didáticos, muitos dos quais estão incluídos nos cursos online.

3. Ampliação de oportunidades profissionais

​​​​​​​O Inglês é frequentemente um requisito para oportunidades de trabalho de alto nível e pode ser um diferencial significativo em muitos campos. Inclusive, os salários de quem sabe o idioma são mais altos
Na verdade, podemos até dizer que hoje saber Inglês é essencial em qualquer profissão. Até algumas décadas atrás, era apenas um diferencial. 
No entanto, eventos como a  globalização, popularização da internet e os rápidos avanços tecnológicos desencadearam uma alta demanda por profissionais que dominem outros idiomas, principalmente o Inglês. 

4. Acesso a educação internacional

​​​​​​​Ao dominar o inglês, você ganha a habilidade de se comunicar efetivamente em um contexto internacional. Isso é especialmente importante se você busca oportunidades educacionais fora do seu país de origem. 
Muitas instituições de ensino ao redor do mundo oferecem programas acadêmicos em inglês, e ao ter um bom domínio da língua, você poderá se candidatar a essas universidades e cursos, expandindo suas opções e abrindo portas para uma educação de alta qualidade.

5. Acesso a recursos acadêmicos

​​​​​​​Grande parte dos recursos acadêmicos, como livros, artigos científicos, pesquisas e materiais de estudo, estão disponíveis em inglês. Ao dominar o idioma, você terá acesso a uma ampla gama de informações e conhecimentos que podem enriquecer seus estudos e ampliar suas perspectivas. 
Além disso, muitos eventos e conferências acadêmicas importantes são realizados em inglês, e participar desses eventos pode ser uma excelente oportunidade para expandir sua rede de contatos e se manter atualizado em sua área de estudo.

Estude inglês básico em nosso portal: conheça nossos diferenciais

​​​​​​​Com tantas vantagens como as que apresentamos, você certamente não vai querer ficar de fora por não saber Inglês, certo? Então conheça nosso  Curso Online Inglês Básico e inicie sua jornada de estudos desse idioma. 
Você pode estudar a qualquer hora do dia, pois nossos cursos ficam disponíveis as 24 horas do dia, nos sete dias da semana. Nossa matrícula é anual, você investe apenas R$79,90 e tem acesso a esse curso e a mais de 1500 cursos online durante toda a vigência de sua matrícula. 
Não perca mais tempo, comece a se preparar para o mundo e o mercado de trabalho globalizado agora mesmo!
 

Pesquisar