Home / Blog / Mercado de Trabalho / Primeiro emprego: como cursos online auxiliam na conquista da vaga?
  • 03/06/2019

Primeiro emprego: como cursos online auxiliam na conquista da vaga?


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin

Conseguir o primeiro emprego é um desafio para muitos jovens em todo o país. As altas taxas de desemprego aliadas à falta de experiência e qualificação para exercer uma função são fatores que afastam cada vez mais os planos daqueles que pensam em melhorar de vida.

Para mudar essa realidade, estudo, foco e persistência são fatores que devem ser levados em consideração para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

O Educamundo, portal de cursos online com certificado há mais de 10 anos no mercado, sabe das dificuldades que nossos jovens enfrentam e por isso resolvemos criar um artigo completo com dicas para que você, que está em situação de desemprego, consiga conquistar sua vaga no mercado.

Primeiro emprego e o trabalho para jovem aprendiz

Ao buscar o primeiro emprego, muitos jovens buscam informações para chegar ao mercado preparados para os desafios que possam surgir. Dentro dessas pesquisas, surge a oportunidade de trabalho para jovem aprendiz, o que desperta o interesse do jovem na conquista da sua primeira experiência.

O programa jovem aprendiz foi criado por meio de uma lei federal com o objetivo de fornecer oportunidades para jovens e reduzir a dificuldade de encontrar o primeiro emprego.

Essa lei, também conhecida como lei da aprendizagem (10.097 de 2000) é a responsável por instituir o programa de aprendizagem em empresas em todo o país.

Portanto, inscrever-se neste programa pode ser uma oportunidade para que o jovem consiga a sua experiência no mercado de trabalho. Entretanto, continuar desenvolvendo suas habilidades é fundamental para manter-se em constante crescimento.

Como conseguir primeiro emprego: veja 4 dicas de ouro

Busque um estágio

Você sabia que um estágio não está relacionado apenas a estudantes de cursos técnicos ou de graduação? De acordo com a lei do estágio (lei 11.788), esse programa é voltado para estudantes que estejam frequentando o ensino regular, seja em instituições do ensino superior, técnico, médio, educação especial e nos anos finais da educação fundamental na modalidade profissional de educação de jovens e adultos.

Portanto, se você tem mais de 16 anos e se encontra matriculado em qualquer dessas instituições, busque uma vaga de estagiário, quem sabe aí está a sua oportunidade.

Prepare um currículo de qualidade

Preparar um currículo é fundamental nesta etapa. Portanto, organize suas informações de forma clara e objetiva, organize suas experiências, como trabalhos voluntários e informais e não esqueça de incluir suas habilidades, essas informações são fundamentais na hora de se apresentar para a empresa.

Invista na capacitação

Você está no começo de tudo e não tem experiência, como provar que é uma pessoa dedicada e que está preparada para aquela função? Isso é bem simples: com cursos de capacitação online.

Estudar e construir conhecimento em determinada carreira é fundamental para conquistar uma vaga no mercado e investir na sua formação com cursos online é um exemplo perfeito de como conseguir um emprego que tanto deseja.

Busque as melhores áreas para primeiro emprego

Você sabia que o varejo e a indústria são as melhores áreas para primeiro emprego no país? Apesar do alto número de trabalhadores desempregados, tais segmentos vivem em constante expansão e por isso necessitam de mão de obra para ampliar suas atividades, e dentre essas contratações, sempre há oportunidades para o jovem que busca uma vaga.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Como conseguir um emprego estudando com cursos online e investindo pouco?

Com essas dicas e muita persistência, posso afirmar que você conseguirá a sua vaga no mercado em pouco tempo. Agora, se você busca se manter nela e crescer profissionalmente, fazer cursos online é indispensável.

Aqui no Educamundo você pode fazer qualquer um dos mais de 1200 cursos online da plataforma investindo apenas R$ 79,90 uma única vez no ano.

Com esse investimento único você pode fazer um curso de excel, design gráfico, assistente administrativo e muito mais. São mais de 21 áreas para você escolher e começar a estudar!

Não perca mais tempo, inscreva-se agora mesmo e comece os seus estudos com o portal de educação a distância que mais cresce no país.

Pesquisar