Home / Blog / Dicas / Conheça os 3 melhores programas para editar vídeos e surpreenda-se
  • 17/04/2019

Conheça os 3 melhores programas para editar vídeos e surpreenda-se


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
publicar vídeo no youtube

Publicar vídeos na internet tem sido o grande negócio do momento, não é a toa que muita gente anda ganhando dinheiro e vivendo exclusivamente do YouTube. Para entrar nesse mercado não há idade e nem precisa de equipamentos de última geração, basta um assunto, uma câmera e muita criatividade.

Entretanto, após o vídeo ser criado, é necessário que o mesmo passe por uma edição e para isso você precisará de ferramentas que auxiliarão nessa empreitada. Por esse motivo, vamos lhe mostrar hoje, os três melhores programas para editar vídeos e suas principais características.

Os melhores programas para editar vídeos da atualidade

Se você não tem um conhecimento avançado em edição de vídeos, fique tranquilo, abaixo vamos lhe mostrar opções que vão do iniciante, passando pelo intermediário até o avançado.

Openshot

O Openshot é a nossa primeira indicação para quem deseja editar vídeos online mas não possui grande grande expertise na área. Trata-se de um software totalmente gratuito em que você pode cortar, inserir imagens, adicionar efeitos e muito mais.

Para quem tem sistema operacional Linux, o Openshot é a opção perfeita, pois diferente de outros editores do mercado, este programa de edição de vídeos pode ser instalado no Linux sem restrições, vale a pena conferir!

Camtasia

O Camtasia é um dos mais populares editores de vídeo da atualidade, principalmente pelo seu recurso de captura de tela.

Considerado a melhor opção para quem possui um conhecimento intermediário em edições, este software possui ferramentas diversas que vão desde animações a efeitos de áudio e transições dinâmicas.

Sony Vegas

Eis aqui uma ferramenta completa para quem deseja se tornar um profissional em edição. O Sony Vegas possui características fantásticas de edição de vídeos, como estabilização, edição 360, edição multicâmera, além de ajustes, efeitos e muito mais.

Trata-se de um software pago, mas que pode ser baixado e testado durante 30 dias.

Editar vídeos online também era fácil com o YouTube video editor

Uma curiosidade para quem está começando agora, é que há um tempo atrás, era possível utilizar uma excelente ferramenta do próprio YouTube para editar vídeos.

O YouTube Video Editor podia ser utilizado para fazer rápidos ajustes em vídeos antes de postá-los na rede. Entretanto, a ferramenta foi descontinuada em setembro de 2017, deixando muitos criadores de conteúdo sem alternativas e aumentando significativamente a procura por opções em substituição ao mesmo, tanto na versão desktop, quanto na mobile.

Como editar vídeos no celular?

Para quem deseja editar vídeos no celular é preciso primeiro escolher um bom aplicativo de edição. VídeoShow e VivaVídeo ultimamente tem se consolidado como as melhores alternativas. Depois de instalado o app, é só subir o vídeo, fazer as edições, salvar e pronto! Lançar na internet.

Para quem não tem muito tempo, ou não possui um PC ou notebook em casa, editar vídeos no celular vem sendo uma alternativa incrível.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Após a gravação e edição é hora de publicar o vídeo no YouTube

Após descobrir excelentes alternativas para editar seus vídeos, a única coisa que lhe resta é publicar o vídeo no YouTube. Porém, conhecimento nunca é demais e aprender sobre criação e produção de vídeos pode ser um diferencial.

Se você tem interesse em aprender sobre edição de vídeos e tudo sobre esse universo, o Educamundo tem a solução perfeita para você.

O Curso Online Como Fazer Vídeos para Internet possui um conteúdo completo que vai desde explicações sobre o papel da criatividade, até as etapas da produção, gravação e edição de vídeos e tópicos sobre empreendedorismo na web.

E o melhor de tudo isso é que você faz o investimento de apenas R$ 79,90 uma única vez ao ano e garante acesso não apenas a esse mais a todos os mais de 1200 cursos online.

Não perca mais tempo, inscreva-se agora mesmo em um dos portais de cursos online com certificado que mais cresce no país e destaque-se com um conhecimento diferenciado!

Pesquisar