Curso Online Marketing e Comunicação

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    249

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    0

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    83

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.2 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    1.022

O que aprenderei?
O marketing de relacionamento
O plano de marketing
As fases do plano de marketing
Os quatro compostos de marketing
As vantagens de se investir em comunicação e marketing
Os principais tipos de marketing.

Marketing e Comunicação

Conquistar o cliente final, fortalecer uma marca ou produto e elevar as vendas, principalmente quando há muitos concorrentes, é um dos grandes desafios do setor de Comunicação e Marketing. No entanto, quando os profissionais da área possuem conhecimentos avançados e atualizados sobre o tema, principalmente oriundos de cursos online, os resultados podem ser obtidos com mais assertividade.

Uma boa dica para quem atua na área ou deseja turbinar os conhecimentos é o curso online Marketing e Comunicação, desenvolvido pelo Enfoque Capacitação. Com um conteúdo programático completo e atualizado com materiais de referência, o curso pode dar um plus no seu currículo e alavancar suas oportunidades profissionais.

Ficou interessado? Conheça alguns dos assuntos abordados, o panorama do mercado de trabalho e, de quebra, entenda por que escolher o Enfoque Capacitação como sua instituição de cursos online com certificado é o melhor caminho para sua carreira!

O que você estudará no curso online Marketing e Comunicação

O curso online Marketing e Comunicação do Enfoque Capacitação prepara os inscritos a ampliar os conhecimentos em gestão de Marketing e outras tarefas pertinentes ao segmento. Aliando os conhecimentos propostos pelo curso a formações específicas de nível superior, é possível enriquecer o currículo e conquistar boas oportunidades profissionais.

Em nosso conteúdo, você desmistificará os principais conceitos, definições e aplicações de Comunicação e Marketing. Apesar de atuarem em conjunto, ambos os termos possuem suas diferenças. Sobre Marketing, por exemplo, temos discussões sobre o que é e como implementá-lo na empresa. Em comunicação, as reflexões teóricas iniciais são sobre os conceitos e tipos de comunicação, com ênfase em comunicação empresarial,  interpessoal e institucional. Dominando esses pontos, qualquer inscrito estará preparado para entender, de forma aprofundada, as demais discussões propostas.

Ao longo dos tópicos do curso de Comunicação e Marketing, o inscrito também estudará os 4 Ps do Marketing, ferramentas indispensáveis para uma estratégia de sucesso. Nossos links, vídeos e artigos direcionam seus estudos à definição e aos processos relacionados à definição de produto, preço, praça e promoção. Você entenderá a real importância do mix ou composto de Marketing, outro nome dado aos 4 Ps, para o setor de Comunicação e Marketing.

Outros assuntos do nosso conteúdo complementam seus estudos. Você também receberá qualificação acerca de Marketing Digital, pesquisa, personas, relacionamento, implementação de Marketing e as muitas vertentes que circundam a Comunicação Social. Trata-se de um conteúdo de grande valor para o seu currículo pessoal e profissional!

Áreas de atuação para profissionais de Comunicação e Marketing

O mercado de Comunicação e Marketing segue em constante crescimento, uma vez que é indispensável a qualquer empresa, independente de sua área de atuação. No passado, as oportunidades se concentravam com mais força em agências de marketing e publicidade, produtoras de conteúdo audiovisual ou em emissoras de rádio e TV. Apesar destas possibilidades ainda serem extremamente válidas, novas portas se abriram para os profissionais que apresentam currículos atualizados com um bom curso de Comunicação e Marketing.

Quando falamos nos setores de Comunicação e Marketing, encontramos dois cenários: as equipes alocadas nas agências e aqueles que trabalham diretamente com o produto, nos setores internos das empresas. Se por um lado as agências são responsáveis por criar ações e campanhas que popularizam a marca, produto ou serviço, os setores internos devem dar conta da gestão das vendas, além da gestão de Marketing. Não há como fugir: para se tornar um profissional totalmente qualificado no eixo Vendas-Comunicação-Marketing, vale apostar em cursos online com certificado nesta temática.

Há ainda outra vertente de grande importância: o Marketing Digital. Considerado uma das grandes tendências atuais e futuras, os profissionais devem dominar todas as práticas relacionadas ao assunto. Com conhecimentos aprofundados em Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, por exemplo, é possível fortalecer a presença das empresas na internet e, assim, elevar as vendas. Profissionais com essas qualidades podem trabalhar em agências, nas próprias empresas ou, ainda, atuar com Marketing Digital por conta própria em caráter autônomo ou como pessoa jurídica (PJ).

Conquiste sua certificação e atue com Gestão de Marketing

Concluiu todos os módulos do curso online Marketing e Comunicação? Agora é hora de se certificar! Aqui no Enfoque Capacitação, a certificação é opcional e personalizada. Você define sobre qual carga horária será avaliado - entre 5h e 420 horas. Para ser considerado apto ao processo, o inscrito deve acertar ao menos 70% das questões, que são no formato de V ou F. Uma vez aprovado, invista na taxa de avaliação, cumpra o período mínimo de estudos e receba seu certificado.

Como nosso portal de cursos online com certificado é reconhecido nacionalmente pela sua qualidade, os certificados são muito bem vistos. Você pode utilizá-los em prova de títulos em concursos públicos (desde que os cursos livres profissionalizantes estejam previstos em edital), para progressão de carreira na área pública, promoções de cargo no setor privado, complementação de carga horária em faculdades e, também, como enriquecimento do currículo profissional.

Diferenciais do nosso portal para profissionais de Comunicação e Marketing

Quando você escolhe uma instituição de cursos online, deve se atentar a inúmeros fatores, que vão muito além da qualidade do conteúdo. Já imaginou estudar em um portal que sai do ar, da noite pro dia? Pois é, é preciso ter cautela. Aqui no Enfoque Capacitação, oferecemos a melhor experiência aos nossos inscritos.

Nosso portal é disponibilizado 24 horas por dia, 7 dias por semana. O AVA (Ambiente virtual de aprendizagem) do Enfoque Capacitação é moderno e intuitivo. Todos os materiais são organizados, visando facilitar o acesso e consulta.

Vamos falar de custo-benefício? Investindo apenas R$ 79,90 você tem acesso ilimitado, por um ano inteiro, a mais de 1.100 cursos, em diversas áreas. Você fica livre de mensalidades e cobranças recorrentes. Nesse período, você tem a opção de sugerir a criação de novos cursos que, se aprovados, turbinarão ainda mais seu currículo.

E então, o curso de Comunicação e Marketing do Enfoque Capacitação é ou não é a melhor opção para você? Inscreva-se hoje mesmo, inicie este ou qualquer um dos demais cursos online disponíveis e agregue valor a sua carreira. Torne-se um expert em gestão de Marketing e outras centenas de assuntos. Bons estudos!

Objetivos

Discutir o marketing e a comunicação, para compreendermos como ambos estão interligados, uma vez que um marketing produtivo depende de uma comunicação eficaz.

Área de aplicação

O Curso Online Marketing e Comunicação é direcionado aos profissionais da área de marketing e comunicação e àqueles que queiram aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Enfoque Capacitação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

Comunicação e Marketing são profissões que andam lado a lado, mas que tem objetivos diferentes. A comunicação define como o produto ou serviço será anunciado e vendido ao público. O marketing é responsável pela venda do produto e serviço.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Funciona seguindo algumas etapas: 1. Identificação do público - alvo. 2. Definir os objetivos da comunicação. 3. Projetar a mensagem. 4. Selecionar os canais de comunicação. 5. Medir o sucesso da campanha, seus resultados.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

No desenvolvimento de uma comunicação coesa e eficiente que evite mal entendidos, que possam atrapalhar as vendas dos produtos e serviços e garanta a credibilidade da empresa junto a seus clientes.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

É um conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa, para agregar valor à sua marca e consolidar a imagem da instituição junto a um determinado grupo de pessoas ou a toda sociedade.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

1-Telemarketing para vendas, campanhas, obter opinião do cliente,etc. 2 - E-mail Marketing Direto para comunicação com consumidores via e-mail. 3 - Mala direta para envio de material publicitário direto à pessoa. 4 - Marketing de catálogo com envio do material impresso ou online com o portfólio dos produtos da empresa.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

São os canais de comunicação utilizados para transmitir uma mensagem publicitaria da marca, do produto ou serviço oferecido pela empresa.Exemplos: telefone celular, televisão, internet, etc.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O curso de comunicação e marketing visa preparar profissionais para executar atividdes de planejamento, criação, implementação e fiscalização de estratégias de marketing para empresas tanto no meio físico quanto digital, além de melhorar as habilidades de publicidade e propaganda. Serão estudados conceitos de mídias, marketing, tipos de campanhas, público-alvo, aspectos da comunicação e muito mais.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Enfoque Capacitação:

Como Funciona

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Enfoque Capacitação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.100 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Enfoque Capacitação.

calculator_div.blade
Calculadora da economia
Investimento de matrícula R$ 79,90 Acesso a mais de 1.200 cursos durante 1 ano
Carga horária desejada 420h
Mova para escolher

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login